TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition

Esta não é a primeira vez que a HODINKEE e a TAG Heuer fazem parceria em um relógio de edição limitada. Em 2017, as duas empresas se uniram para o que se tornou um dos esforços de colaboração mais procurados, o Skipper de edição limitada da TAG Heuer. Exemplos da peça podem agora ser encontrados em leilão por até três vezes o preço de compra original. Como o Skipper, o TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition está enraizado nos 160 anos de história da relojoeira suíça e estende a celebração de 2020 para 2021.

Como muitos dos cronógrafos mais icônicos da TAG Heuer, as origens do Carrera podem ser rastreadas até os anos 60 no automobilismo. Os cronógrafos da Heuer foram muitas vezes a ferramenta de escolha dos pilotos profissionais durante aquela década, principalmente devido ao então CEO da Heuer Jack Heuer e sua paixão pelo esporte, incluindo sua abordagem prática com suas equipes e pilotos. Os anos 60 foram um período de crescimento e experimentação para Heuer, e a ideia de colocar uma janela com data em um cronógrafo era peculiar. O cronógrafo Heuer 3147N ‘Dato 45’ foi a primeira execução de tal ideia. Como muitos outros cronógrafos esquecidos no tempo, o carinhosamente apelidado de “cyclops” (devido a seu grande e contrastante subdial branco às 3 horas) é agora um clássico cult entre os colecionadores de cronógrafos.

O objetivo para a HODINKEE e a TAG Heuer era produzir um relógio o mais próximo possível do original, com sua janela de data das 9 horas e seu mostrador ‘cyclops’, mas para aproveitar o que a relojoaria do século 21 também tem a oferecer. Era imperativo manter o encanto inerente ao “Dato 45” original, e apresentá-lo em uma embalagem à altura da época. Isto começa de dentro para fora, começando com o sofisticado movimento Calibre Heuer 02.

A fim de alcançar a icônica abertura de data das 9 horas, os relojoeiros qualificados da TAG Heuer retrabalharam seu cronógrafo interno para acomodar esta função. Este calibre moderno com sua arquitetura integrada, impressionante reserva de energia de 80 horas e perfil mais fino é então colocado dentro de uma caixa de vidro do TAG Heuer Carrera. O cristal fortemente dominado assentado sobre o mostrador recria o visual das coberturas de vidro plexi/mineral dos relógios mais antigos. Isso dá ao relógio uma sensação vintage, e também alguns toques de design evocativos com as bordas do cristal fluindo em uma ranhura recuada ao redor da moldura. Outra característica especial é a dedicação do 160º aniversário da massa oscilante.

Com uma caixa de 39 mm feita de aço inoxidável polido e uma pulseira complementar de couro preto, o novo TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition acomoda-se confortavelmente no pulso, com um equilíbrio perfeito de tamanho e legibilidade. Quando em uso, os botões do cronógrafo oferecem apenas a menor resistência, acrescentando uma experiência tátil satisfatória. O ponteiro dos segundos do cronógrafo percorre elegantemente o mostrador, devido à roda da coluna e embreagem vertical do Calibre Heuer 02, e o ponteiro salta de volta de forma vertical para sua posição de 12 horas quando é reinicializado.

Lançado em 23 de fevereiro e limitado a apenas 250 exemplos, o TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition será vendido no varejo por US$ 7.250. O Brasil receberá 2 unidades que já estão vendidas, outros interessados estão em fila de espera.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.