Com menos de 10 minutos, a conexão a bordo do Britten-Norman BN-2 Islander, da companhia aérea Anguilla Air Services, que liga os aeroportos internacionais das ilhas de Sint Maarten (lado holandês da ilha que é dividida com a França, cujo lado chamamos de Saint Martin) e Anguilla, está no ranking dos voos comerciais internacionais mais curtos do mundo. Pelo pouco tempo de duração, o trajeto dispensa qualquer serviço de bordo, mas o show fica por conta da vista deslumbrante das águas cristalinas do mar do Caribe. O voo tem capacidade máxima de 10 passageiros e já se tornou um passeio turístico por si só na região.
Os brasileiros que querem viver essa experiência memorável podem considerar como melhores opções o voo para Miami (Latam, American Airlines) ou para o Panamá (Copa Airlines), seguidos de conexão para Sint Maarten, no Aeroporto Internacional Princesa Juliana (que também virou atração turística, pois uma das cabeceiras da pista é vizinha à praia de Maho, rendendo ótimas fotos), e de lá para o Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd, localizado na região centro-sul de Anguilla.
O voo expresso que chega a Anguilla, o paraíso ultramarino britânico banhado por 33 praias de areia branca e repleto de restaurantes e hotéis de categoria internacional, é um luxo para os turistas, mas também extremamente importante para os moradores da ilha. Dependentes do turismo, a maioria das famílias anguilanas tem pelo menos um membro trabalhando no setor e esse voo curto é crucial para a movimentação na região.
Há outras formas de chegar a Anguilla, como voos fretados ou particulares, barcos privados (já que a ilha não costuma aceitar grandes navios de cruzeiro), voos regionais de outras ilhas do Caribe, o novo voo direto entre Miami e Anguilla, operado pela American Airlines, ou ainda de ferry, a partir de Saint Martin (o lado francês da ilha vizinha).
Para mais informações sobre o destino, visite www.ivisitAnguilla.com