A história do Santo Grão começou em 2003 quando o empresário Marco Kerkmeester inaugurou sua primeira loja na Oscar Freire, na capital paulista. O nome vem da crença de que cada pessoa tem um “Santo” dentro de si, um “grão”.
O Santo Grão foi uma das primeiras casas em São Paulo a servir brunch. É um lugar certeiro para apreciar essa mistura de café da manhã com almoço que faz sucesso em Nova York, Oceania e Europa, e que recheia os sábados e domingos paulistanos com pratos vistosos acompanhados de uma boa taça de espumante.
No Dia das Mães, a escolha para brindar, naturalmente, foi o brunch, capitaneado pelo talentoso chef Fabio Vieira, sempre atento a tendências e novidades para refinar os itens dessa colorida e generosa refeição.
No domingo dia 14, o chef servirá ovos mexidos, salmão defumado, espinafre e creme azedo sobre batata rosti com ervas frescas, croissant, manteiga, geleias caseiras de Cambuci, morango e queijo branco fresco.
No capítulo dos doces, waffles com morangos, com coulis de frutas vermelhas, mapple e chantily, iogurte grego com brunoise de frutas amarelas flambadas e com água de laranjeira, biju de tapioca crocante e lâminas de castanha do Pará, e os bolos Santo Grão de cenoura com especiarias e pistache e Bolo de Banana sem glúten e lactose.
Acompanha Green Fever, um misto de chá gelado de hortelã e capim santo frescos com suco de frutas tropicais adoçado com mel, ou espumante para quem preferir, além dos cafés especiais da marca que não poderiam faltar. Custa R$ 125,00 com bebidas alcóolicas pagas à parte, e estará disponível nas unidades da Oscar Freire, Itaim, Morumbi e Cidade Jardim.
O brunch poderá ser pedido também por delivery.
Leia também: Le Creuset apresenta nova coleção L’Amour