CASACOR São Paulo anuncia novo endereço

A CASACOR São Paulo, maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, está preparada para novos desafios e de malas prontas para um endereço inédito na cidade.

Após longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos, a CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. E o local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região, central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.

O que vem por aí

Na CASACOR São Paulo 2021, serão apresentados mais de 9.000m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

Pela primeira vez, convidou um artista para trabalhar sua comunicação em conjunto com a agência Casa Darwin. Quem estreia é Felipe Morozini, conhecido por seu ativismo, seu amor pela cidade e seus trabalhos de intervenção urbana. No topo do Parque Mirante, compôs a obra “Eu Serei Outro Lugar”.

Uma intervenção artística de mais de 3.000m², que levou dois dias para ficar pronta, marca oficialmente a chegada da Mostra a seu primeiro endereço dessa nova fase da marca. Além disso, a participação de Felipe Morozini reserva outras surpresas.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a CASA ORIGINAL. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, a Casa Original promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Os arquitetos, designers e paisagistas do elenco serão convidados a pensar sobre esse novo universo do morar: o lugar de afetos e memórias que celebra nossa identidade. “A pandemia antecipou esse movimento de volta para casa, para os afazeres cotidianos, para a autossuficiência doméstica, mas também nos plugou definitivamente no universo digital”, lembra Livia Pedreira.

CASACOR São Paulo volta a percorrer a cidade

Nesse momento de intensa transformação social, a mostra paulistana aposta, ainda, no retorno de seu tradicional modelo itinerante, através do qual se tornou famosa, por inovar sempre em formatos e locais de exposição diferentes e inesperados.

Após mais de uma década explorando cada nuance do Jockey Club, agora o público vai se surpreender a cada ano com os locais da exposição.

A mudança de endereço, que já está planejada para ocorrer também pelos próximos cinco anos, é uma das estratégias de negócio para o futuro da marca, que tem mantido sua relevância e influência no segmento ao proporcionar experiências nos universos da arquitetura, da decoração e do design. A marca sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o inovador projeto Janelas CASACOR e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).