Conheça o Brooklyn como um nova-iorquino

Distante apenas uma simples viagem de metrô, táxi ou balsa de Manhattan, o Brooklyn oferece locais mundialmente famosos como Coney Island e a Ponte do Brooklyn, assim como bairros acolhedores onde os visitantes podem aprender sobre história,  desfrutar de comida étnica autêntica e se maravilhar com a arquitetura de fins do século 19 e início do século 20 lindamente preservada.

O Brooklyn também é o distrito mais populoso da cidade, com 2,7 milhões de habitantes, incluindo o novo prefeito da cidade, Eric Adams, que vive em uma casa em Bedford-Stuyvesant. Com a ajuda do NYC & Company, listamos dicas para vocês  explorar o Brooklyn como um nova-iorquino. Confira!

HOTÉIS
Os meios de hospedagem no Brooklyn incluem do 1 Hotel Brooklyn Bridge, um arranha-céu de luxo em DUMBO, com vista para o East River, a hotéis-butique em Williamsburg, como Wythe Hotel, The Hoxton, Hotel Indigo, Hotel Le Jolie e The William Vale. As propriedades do centro incluem o New York Marriott at the Brooklyn Bridge, o Holiday Inn Brooklyn Downtown, o Fairfield Inn & Suites, o Hilton Brooklyn New York, o Ace Hotel Brooklyn e os hotéis Nu. A região de Bedford-Stuyvesant oferece The Brooklyn, Hotel RL Brooklyn e Best Western Plus Arena, enquanto Bushwick conta com o BKLYN House Hotel.

Hotel Brooklyn Bridge

RESTAURANTES
O Brooklyn tem milhares de restaurantes, de lugares com estrelas Michelin como o Aska a cafés modernos, como o vegano Vspot, e restaurantes de comida étnica familiar, incluindo comida asiática e latina em Sunset Park; comida polonesa em Greenpoint; e delícias caribenhas em Flatbush (também conhecido como Little Caribbean). Há uma excelente pizza por fatia em praticamente todos os bairros, e o churrasco agora também é um prato do Brooklyn, com excelentes churrascarias como Hometown e Pig Beach. O distrito também recebeu oito indicações ao prêmio gastronômico James Beard este ano, incluindo o novo café e padaria Ursula, em Crown Heights, e a histórica (e renascida) churrascaria Gage & Tollner.

Totonnos, Coney Island
Marias Bistro Mexicano, Sunset Park – foto: Jordana Bermúdez

PRINCIPAIS ATRAÇÕES
O Brooklyn ostenta algumas das atrações mais famosas de Nova York, de Coney Island à Ponte do Brooklyn. Os aficionados por arquitetura vão adorar explorar os bairros históricos de Bedford-Stuyvesant e Park Slope, marcados pelas construções amarronzadas de arenito do final do século 19 e início do século 20. Amantes da cultura devem conferir o Museu do Brooklyn e a Academia de Música do Brooklyn. E, para curtir a natureza em plena metrópole, há o Prospect Park, o cemitério Green-Wood – que também é um dos parques mais bonitos da vizinhança, descortinando uma bela vista da Estátua da Liberdade – e o Jardim Botânico do Brooklyn, famoso por suas cerejeiras em flor na primavera do Hemisfério Norte.

Park Slope, foto Joe Buglewicz
Transmitter Park

VIDA NOTURNA
Seja o visitante um fã de shows de indie rock, de cantores folk tocando violão ou à procura de baladas pulsantes, o Brooklyn tem vida noturna para todos. O Sugar Hill Supper Club, em Bed-Stuy, conta com um DJ ao vivo, bem como shows de jazz e blues, e tem no prefeito Eric Adams um de seus frequentadores. Em Bushwick, o Brooklyn Made é um novo endereço para curtir rock e música indie. Já o Nowadays é um clube indoor outdoor, enquanto Elsewhere tem três andares de pistas de dança e palcos com foco na música underground. Barbes, em Park Slope, é um bar minúsculo com uma programação eclética que mistura jazz, world music e muito mais. Em Williamsburg, Skinny Dennis é um bar honky-tonk (estabelecimento que junta bar e música ao vivo, típico do sul e sudoeste dos Estados Unidos), voltado à música country e de raiz, ao passo que o Brooklyn Steel e o Music Hall of Williamsburg são clubes de rock aclamados. Warsaw, localizada em um salão de baile na antiga Casa Nacional Polonesa, em Greenpoint, pode ser o único clube onde os visitantes podem curtir enquanto comem iguarias típicas polonesas, como blintzes e kielbasa.

Barclays Center
Brooklyn Bridge

BAIRROS

Brooklyn é o distrito mais populoso de Nova York, com 2,7 milhões de pessoas vivendo em mais de 75 comunidades distintas, que vão dos hypados bairros de Williamsburg e DUMBO à charmosa vizinhança de Park Slope, com suas construções amarronzadas de arenito. Há também a icônica Coney Island e as faixas de areia de Brighton Beach. Sem esquecer, claro, dos fervilhantes bairros com pinceladas étnicas, como Flatbush e Prospect Lefferts Gardens – reduto de imigrantes de diversas ilhas caribenhas, o que rendeu à região a alcunha de Little Caribbean –, Sunset Park (conhecido como a Chinatown do Brooklyn), Bushwick (repleto de restaurantes de culinária latina) e Greenpoint, um enclave de imigrantes poloneses.


Para outras informações que ajudem a explorar o Brooklyn, visite
nycgo.com/Brooklyn