Le Jardin, o restaurante 24 horas do Rosewood São Paulo

O caminho que passa pelo lobby do Rosewood São Paulo, com tapeçaria assinada pela artista plástica Regina Silveira, leva até o principal restaurante do hotel, o Le Jardin.

O charmoso grand café funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para hóspedes e passantes.

Le Jardin l foto Ruy Teixeira

Com pratos da culinária contemporânea assinados pelo chef Felipe Rodrigues, com passagem pelo Grand Hotel de Estocolmo (Suécia), o visitante pode desfrutar de café da manhã, almoço, lanches, jantar, sobremesas e uma grande variedade de bebidas, além de cardápios especiais de cafés e chás.

É possível escolher uma mesa na área interna, em uma elegante sala de jantar com toda a decoração assinada pelo Philippe Starck, ou no jardim da área externa, onde os pets são mais que bem-vindos.

Entre as opções de café da manhã, estão o menu Parisiense, com suco de frutas, café, leite, chá, clássicos da padaria, queijos, embutidos e bowl de frutas.

O Paulista conta com os mesmos pratos do menu Parisiense, mais um adicional das especialidades do restaurante e ovos, com cinco diferentes tipos de preparações para escolha do cliente.

Há uma opção de Café Saudável, que compõe um menu mais leve e com ingredientes funcionais.

Durante todo o dia, o restaurante serve petiscos para compartilhar, como Tartelete com ¬Figos, Queijo de Cabra e Mel de Abelha Jataí ou Ostras in natura, Vinagrete de Champagne e Echalotas, e uma seleção de pizzetas, como a de Trufa com Queijo de Cabra, Avelãs Tostadas e Cebola Caramelizada e a de Flor de Abobrinha, Molho de Tomate, Ricota de Búfala e Parmesão.

De entrada, vale como pedida o Palmito Pupunha Assado com Tomates Orgânicos, Coalhada de Ovelha, Cebola Roxa e Brotos de Ervilha e o Carpaccio de Fi¬lé Mignon com Emulsão de Parmesão, Folhas de Machê e Rabanetes. Entre os principais, destaque para o Polvo grelhado com Cavatelli Artesanal, Cogumelos Salteados e Edamame, além do Arroz de Pato com Cogumelos Salteados e Linguiça Calabresa Artesanal.

Há também um cardápio exclusivo Kosher, que segue as regras alimentares descritas no judaísmo – todas as carnes do menu são certificadas e preparadas pelo método de Beit Yossef.

O serviço de vinhos e bebidas do Le Jardin acompanha o funcionamento e são servidos nas 24 horas do dia. A head sommelier é Júlia Rezende Derato, certificada em Enologia e Viticultura na Itália e com título de Dame Chevalier de Champagne concedido pela L’ Ordre des Coteaux de Champagne, na França.

Reservas são fortemente recomendadas para evitar espera e o número máximo de clientes por mesa é de seis pessoas.

Porém, caso haja mais integrantes, o restaurante consegue acomodar até 12 pessoas em uma mesa especial.

Para reservas, clique aqui.

 

Leia também: Balmain anuncia sua segunda collab com a evian