Veterinário a domicílio: um novo cuidado para os pets

Diante de tantas mudanças vividas e observadas no último ano, devido ao isolamento social, muitos serviços foram adaptados a um novo formato para atender as necessidades das pessoas.

Para os pais e mães de pets, uma solução apropriada e segura é o atendimento veterinário domiciliar. De acordo com o Guia de Tendências Pós-covid-19, divulgado pela Social Miner e a Opinion Box, os consumidores esperam por atendimento personalizado (18%) e ainda que seja fácil e rápido (39%).

A médica veterinária Amanda Peres explica que além de toda a comodidade, receber a visita do profissional no próprio lar pode ser de ajuda em vários aspectos. “O serviço de veterinário a domicílio é muito importante, principalmente devido ao atual contexto em que vivemos. Um dos pontos é promover bem-estar para os animais, pois diminui o estresse do pet, considerando que muitos ficam agitados na ida ao veterinário, principalmente, os gatos”.

Para animais idosos, ariscos ou com problema de locomoção, a consulta em casa é ideal. A especialista menciona ainda que a saúde e segurança do pet precisam ser levadas em conta. “Outra questão positiva ao ter o seu pet atendido em casa, é o fato de evitar possíveis contágios. Muitos bichinhos, principalmente quando estão com a imunidade baixa, podem acabar sendo acometidos a algum tipo de contaminação de outros animais e, se forem atendidos em seu ambiente natural, isso não acontecerá. Filhotes de cachorro, por exemplo, só podem sair à rua depois de tomarem todas as vacinas e vermífugos, o que acontece somente depois dos 3 meses de idade”.

A rotina dos tutores também é facilitada por meio do serviço de veterinário a domicílio. “Com a correria do dia a dia, muitas vezes nos falta tempo para fazer todas as tarefas que precisamos. O objetivo é oferecer uma alternativa para facilitar a vida dos tutores, que passam a gastar tempo com deslocamento até a clínica veterinária para a realização de procedimentos, vacinação e consultas mais simples”, explica Amanda.

São diversas necessidades que os heróis veterinários atendem no serviço domiciliar, como: consulta (geral e check up), consulta com especialista, consulta pediátrica (essencial para filhote), vacinação, aplicação de medicamentos, curativos (ataduras e retirada de pontos). Além disso, existem outros cuidados que o pet necessita e também podem ser atendidos pelos profissionais, como por exemplo, corte de unha, corte de pelos e limpeza de ouvido.

 

error: Content is protected !!