O amor não tem idade: ideias para surpreender no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e a verdade é uma só: não é porque você está casado(a) há anos que precisa ignorar todo o clima que envolve o dia 12 de junho. Pelo contrário, deveria aproveitar o momento e embarcar em ideias para surpreender no Dia dos Namorados. Que tal fazer um agrado especial ao marido ou à esposa, ignorando o apelo comercial da data e mirando apenas o romantismo? É uma ótima oportunidade de provar, mais uma vez, o seu amor.

O Instituto de Longevidade, associação sem fins lucrativos ​de representação de pessoas idosas e aposentados idealizada pela ​MAG Seguros, lembra sobre a importância de se cultivar os relacionamentos em qualquer idade.

Prepare um jantar em casa

Se quiser abrir mão de passeios, crie um clima romântico em casa. Cozinhe aquele prato especial, providencie uma garrafa de vinho, decore a mesa com flores e não esqueça a música ambiente nem a luz indireta. É o momento de apreciar o jantar e, principalmente, a companhia um do outro.

Café na cama especial

Se passar a noite longe de casa está fora de cogitação, comece o dia surpreendendo com café na cama, recheado de comidinhas gostosas e, também, provas de amor, afeto, cuidados e admiração pelo outro. Paparique bastante e não economize nos beijos.

Troque mensagens durante o dia

Nada mais gostoso que receber um WhatsApp surpresa, não é? Pois, essa é uma das ideias para surpreender no Dia dos Namorados. Pode ser uma declaração, uma lembrança de quanto ainda é apaixonado(a) ou um recado ousado, avisando que haverá surpresas à noite e que não vê a hora de chegar em casa.

Faça um programa dos tempos de namoro

Visite o barzinho onde se conheceram ou assistam a um filme naquele cinema que tanto frequentaram. Os mais empolgados podem até refazer os passos do primeiro encontro.

Declare-se nas redes sociais

Em tempos de facilidades proporcionadas pelos ambientes virtuais, faça um post ou um storie bem apaixonado no Facebook ou no Instagram. Se quiser agradar à moda antiga, também vale se declarar de forma mais privada, com palavras bonitas em um tradicional cartão.

Dê atenção como presente

Caso você não tenha tempo para preparar uma noite especial de Dia dos Namorados, reserve a casa só para vocês (se há filhos morando junto, sugira que durmam fora) e invista em uma garrafa de vinho e alguns petiscos. Pronto. Se não houver grana para a troca de mimos, também não tem problema! O importante é se desligar do mundo e curtir o momento a dois. Ficar tranquilos em casa, só vocês, um totalmente dedicado ao outro, pode ser o melhor dos presentes.

 

Leia também: Le Jardin, o restaurante 24 horas do Rosewood São Paulo