O impacto da pandemia no turismo americano

Com as fronteiras fechadas no final de março de 2020, as viagens internacionais quase estagnaram. Até o verão de 2021, as chegadas internacionais aos Estados Unidos permaneciam mais de 70% abaixo dos níveis de 2019.

De acordo com a US Travel, qualquer recuperação no turismo ficou limitada a mercados específicos cujos residentes não são barrados de entrar no país.

Os Estados Unidos colocaram restrições às viagens internacionais e, atualmente, a entrada ao país é restrita para 26 países europeus como Irlanda, Reino Unido, China, Brasil, Iran, África do Sul e Índia. As fronteiras EUA-Canada e EUA-Mexico continuam fechadas para não cidadãos americanos.

No total, são 33 países com restrições de entrada e, embora representem 17% de todos os países, são também 53% de todos os visitantes estrangeiros de 2019.

Situação dos 20 principais mercados emissores de entrada nos Estados Unidos:

Em verde = liberados
Em amarelo = liberados mas com restrições no retorno para casa
Em laranja = têm liberação por via aéreas, mas fronteiras terrestres ainda fechadas
Em vermelho =  restrições de entrada nos Estados Unidos

Queda no envio de visitantes dos 10 maiores mercados emissores de viajantes aos Estados Unidos em relação a 2019:

Embora seja extremamente difícil prever quando as fronteiras serão reabertas, a projeção de recuperação total é que só aconteça em 2024.

A economia dos EUA tem perdido US$ 1,5 bilhão por semana com as restrições, o que corresponde apoiar 10 mil empregos americanos.

A indústria de viagens do país continua trabalhando e encorajando a administração para definir uma data de reabertura o mais rápido possível. Para se ter uma ideia, edições anteriores do IPW geraram mais de US$ 5,5 bilhões em viagens futuras conectando expositores de viagens dos EUA com compradores de viagens e mídia promovendo a posição da América como principal destino global de viagens e mostrando o que há de melhor a oferecer.

Esse foi o argumento que fez com que o governo federal desse à US Travel e ao IPW, maior evento de turismo dos Estados Unidos, que acontece de 18 a 22 de setembro, em Las Vegas, o primeiro acordo de uma associação para entrada de participantes de um evento com a autorização NIE – Nation Interest Exception (Exceção de Interesse Nacional). Representantes de 27 países, como Brasil, França, Reino Unido, Itália e Holanda solicitaram o NIE e foram atendidos.

error: Content is protected !!