Restaurant Week: Opções vegetarianas, orgânicas e pratos com peixes

A 29ª edição da SP Restaurant Week é a oportunidade ideal para a descoberta de novos sabores da capital, com opções para todos os públicos e segue até o dia 23 de outubro, com menus completos – entrada, prato principal e sobremesa – servidos a preços fixos. Dentre as opções, o público pode encontrar, inclusive, alternativas voltadas aos vegetarianos e adeptos de uma alimentação mais restrita.

A seleção de restaurantes em São Paulo aposta em entradas criativas e saborosas como dadinhos de tapioca, húmus de grão de bico com vegetais & chips e rondelli verde, recheado com Brie e nozes, moqueca de frutos da mata, dentre outras opções de dar água na boca.

Dentre as opções, estão as casas:

Purana CO
Banana Verde
Malibu Park – Vila Madalena/ Santo André
Tea Connection — Jardins
Padríssimo

As sobremesas não ficam atrás, prontas para servir a quem não dispensa um docinho ao fim de uma deliciosa refeição. É possível encontrar opções como chocolate salted caramel, torta ganache de chocolate meio amargo, Creme Brulée com Calda de Frutas Vermelhas, Brownie com Sorvete de Chocolate e Farofa Crocante, Cubitos e Chocolate.

E para os fãs da gastronomia japonesa, muitos sushis, sashimis, hot rolls, guiozas, shimeji, shitakes e ceviches estão disponíveis nos restaurantes participantes, com opções vegetarianas e/ou com peixes.

A culinária oriental pode ser apreciada em:

Sassá Sushi – Itaim Bibi
Mawari Kaiten Sushi – Morumbi
Mawari Kaiten Sushi – Shopping Vila Olímpia
Temakeria & Cia – Shopping West Plaza
Manihi – Shopping Tamboré
Peixe ao Cubo – Vila Olímpia
Manihi — Perdizes
Manihi — Moema
Peixe ao Cubo – Vila Madalena
Peixe ao Cubo — Morumbi
Peixe ao Cubo – Granja Viana
Guinza Sushi
Peixe ao Cubo – Perdizes

A Restaurant Week também atua como agente de transformação social, por meio de parcerias com instituições beneficentes. Nesta edição, o valor de R$ 2,00 será acrescido à conta dos consumidores como sugestão, destinado para a organização sem fins lucrativos, “Chef Aprendiz”. Esse projeto capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, para trabalharem em cozinhas de restaurantes, entre outros estabelecimentos, promovendo o desenvolvimento humano por meio da gastronomia. Para saber mais, acesse https://restaurantweek.com.br/