Cirque du Soleil volta ao Brasil com espetáculo BAZZAR

Bem-vindo ao espetáculo BAZZAR, do Cirque du Soleil, um laboratório eclético de criatividade infinita onde uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos cria um espetáculo inspirador. Liderados por seu maestro, eles se unem para inventar um universo caprichoso e único. Num lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo reimagina, reconstrói e reinventa cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático de ordem e desordem.

Inédito no Brasil, o espetáculo fará temporada em São Paulo, de 8 de setembro a 27 de novembro, no Parque Villa-Lobos; em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde faz curta temporada, de 08 a 31 de dezembro, no Estacionamento do Riocentro.

Os ingressos para São Paulo já estão disponíveis on-line e na bilheteria oficial (até dia 31/08 no Shopping Market Place e à partir do dia 01/09 no Parque Villa Lobos). As sessões dos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 5 de outubro de 2022 terão entradas com valores promocionais.

Já para o Rio de Janeiro, clientes Bradesco contarão com pré-venda exclusiva de 17 de agosto a 06 de setembro. Vendas para o Cirque Club em 07 de setembro e para o público em geral a partir de 08 de setembro. Os ingressos estarão disponíveis de maneira on-line e na bilheteria oficial (até dia 07/12 no Shopping Metropolitano e à partir do dia 08/12 no Estacionamento do Riocentro).

Sobre BAZZAR

Escrito e dirigido por Susan Gaudreau, o espetáculo leva você para dentro do processo como nunca antes. “Meu ponto alto é o processo criativo”, diz a escritora e diretora Susan Gaudreau. “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas compartilham isso com você – O que eles passam… Seu mundo interior e criativo.”

Liderados pelo Maestro, a trupe se une para inventar um universo caprichoso e único. Com seu precioso Chapéu como ferramenta final para proclamar a ordem, o Maestro dirige a trupe à medida que ela se desenvolve… Apenas para ver seu gênio se desfazer nas mãos de um trapaceiro, cuja curiosidade é um catalisador de enigmas ao longo do caminho para a criação.

Tão sinuoso e emocionante quanto o próprio processo criativo, uma divertida busca de ordem e desordem segue entre o Maestro e o brincalhão; ambos atraídos pela presença do Chapéu e pelo poder que isso acarreta.

Em um lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo imagina, constrói e reconstrói cenas vibrantes em um jogo artístico e acrobático. À medida que a trupe se une na criação, a inspiração irradia do espaço. Em momentos-chave, a história no palco é diretamente influenciada pelo público. Juntando-se à trupe como um só, uma jornada emocional é compartilhada.

BAZZAR também é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe intimista de artistas de rua há mais de 30 anos surpreendeu multidões.

A emoção de alta energia, a colisão de sons e cores e o ponto de encontro de diversos personagens que você encontraria em um tradicional ‘bazar’, inspiraram o nome do espetáculo. BAZZAR captura perfeitamente o espírito! A ortografia é um pouco diferente, onde o duplo ‘zz’ representa o loop de tempo que você sente durante a aventura. Como uma palavra, BAZZAR também é lido quase da mesma forma ao contrário. Como a performance, quando você pensa que sabe para onde a história está indo – há uma reviravolta!

 

foto: Juliano Palma