22/03/18 Páscoa

Chocolate é um dos alimentos que oferecem risco à saúde dos animais

Momento de confraternização da família e amigos, a Páscoa também é marcada pela troca de guloseimas como presente. O chocolate é o protagonista da data, mas pode também ser um grande vilão se ingerido pelos cães, que correm até risco de vida se ingerirem o doce. O chocolate é…


01/03/18 Demanda pet

Vitória Hotel de Paulínia adere a estada de animais juntos de seus tutores

A rede hoteleira Vitória Hotéis consolidou os serviços pet friendly com estadas exclusivas para pets, acompanhados de seus tutores, no Vitória Hotel Convention Paulínia. O novo serviço acompanha a crescente demanda do universo pet. O hotel registrou, nos últimos quatro meses, a hospedagem de cerca de 40 pets. Para a…


28/02/18 Melhor amigo

As 7 raças mais inteligentes

Os cachorros são considerados os melhores amigos do homem, e cumprem esse papel com louvor. Afinal de contas, eles são tão companheiros, amáveis, divertidos, confiáveis e parceiros quanto um ser humano. E são inteligentes! Embora ninguém duvide dessa afirmação, algumas raças ganham destaque nesse quesito. "A inteligência desses…


29/01/18 De olho neles!

No verão é preciso tomar alguns cuidados para manter o bem-estar do animal

Durante a estação mais quente do ano, muitos animais se sentem incomodados com as altas temperaturas. De acordo com a médica veterinária Cibele Erreiras Ruiz, devemos ficar atentos e tomar alguns cuidados especiais para garantir o bem estar de nossos pets. Confira! Hidratação é essencial Por mais que…


12/01/18 Pets no ar

Viajar de avião com animais de estimação requer cuidados especiais

Apesar de existirem hotéis especializados em cuidar dos bichinhos na ausência dos donos, nem sempre é viável fazer uso dessa opção, seja pelo tempo de duração da viagem ou apenas porque você quer a companhia do seu pet durante o passeio. Mas, saiba que viajar com animal de estimação requer…


11/01/18 Pet Friendly

Hotéis da região de Campinas aceitam bichinhos de estimação

Eles estão ao nosso lado, diariamente, e se tornam parte efetiva (e afetiva) das famílias. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os pets correspondem a 130 milhões de animais domésticos em pelo menos 60 mil casas brasileiras. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada em 2015, pelo…


27/12/17 Fim de ano

Já sabe o que fazer com os bichinhos nestas férias?

Aproveitar o período de férias para viajar é uma das melhores formas de recarregar as energias para o próximo ano. Mas quando se tem bichinhos em casa, existe a preocupação sobre o que fazer com eles durante o período de ausência. Para ajudar nesta missão, indicamos algumas opções:


18/12/17 Calor do verão

Seu animal de estimação pode sofrer com as altas temperaturas

Durante a temporada do verão, tomamos diversos cuidados para evitar o mal estar nos dias mais quentes. Entretanto, não podemos descuidar dos nossos animaizinhos, que também sofrem com as temperaturas muito altas. Muita gente tem se rendido aos sapatinhos para pets durante as caminhadas. Mas há uma discussão em torno do…


14/11/17 Companheiro ideal

Você sabe quais são os pets indicados para quem mora sozinho?

Uma das maiores dificuldade de quem mora sozinho é encontrar um animal que se adapte melhor a sua rotina. A primeira opção que vem à cabeça é um cachorro ou um gatinho, mas para quem se dispõe a viver outro tipo de experiência, também existem os peixes, pássaros, roedores e…


14/11/17 Amigo improvável

Bichinhos fora do comum para você ter em casa

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos pet lovers:


Assine nossa Newsletter


























Queria parabenizar vocês por chegarem quase na edição 100 da Absoluta e por terem feito mais uma vez um excelente trabalho. Gostei muito da revista que está linda, luxuosa e gostosa de ler! Gostaria de agradecer pela parceria e mandar um beijo para você Isabelle e Betty, que já estou com saudades. Gostaria que se pudessem encaminhassem mais uma revista dessa edição para casa para eu levar para os EUA. Gosto que eles acompanhem o que fazemos aqui. 
Karin Herrmann

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem